SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

1ª MOSTRA DE MÚSICA DO PIQUENIQUE CULTURAL

Primeira etapa da Mostra de Música do Piquenique Cultural 
ocorre neste domingo

                    A praça Francisco Xavier no bairro Fátima irá receber três shows imperdíveis durante a 24ª edição do Piquenique Cultural. Os acordes do Jazz e do Rock vão esquentar o próximo dia 25, a partir da 15h30min.
               Os artistas selecionados para esta etapa são as bandas Pinheads e Elvis e os Capangas e o guitarrista Celso Krause. A tarde de outono contará com repertório autoral, valorizando os artistas locais e proporcionando o contato direto com o público.
             Celso Krause é conhecido e respeitado músico instrumentista de Pelotas. Já tem uma longa caminhada musical e vários discos gravados, com diferentes parcerias. Nos mais de três anos de Piquenique Cultural já encantou e embalou centenas de pessoas nas praças e parques da cidade. Vem agora mais uma vez brindar o público com seus acordes de guitarra em um som maduro e genuíno.

Celso Krause: talento sofisticado no 24º PIQUENIQUE CULTURAL. Foto: Juliana Charnaud
              Elvis e Os Capangas é uma banda de Rock que surgiu no inverno de 2013. Sediada no moto-grupo Amigos Aventureiros, vem se apresentando em encontros de motoqueiros e eventos afins na cidade e região. Os jovens já lançaram dois singles que contam também com clipes disponíveis na internet. Perto de completar seu primeiro ano de formação, o grupo vem com muita energia apresentar suas composições.

Elvis & os Capangas: Selecionados apresentarão composições no evento

             A Pinheads se formou em 2001 e nestes 13 anos, desenhou sua trajetória à moda do autêntico Rock’n’Roll. Nascido da paixão pela banda norte americana dos anos 70, Ramones, o grupo iniciou a carreira fazendo cover em festivais alternativos na cena underground de Pelotas. De lá pra cá percorreu cidades da região, mudou em parte a formação original e até ficou inativo por algum tempo. Agora apresenta suas musicas autorais, dentre às quais está Feeling are Lost, com a promessa de esquentar o clima ao entardecer.

Pinheades: volta à cena musical é no próximo domingo

              A  1ª Mostra de Música do Piquenique Cultural tem o financiamento da Secretaria Municipal de Cultura de Pelotas, através do PROCULTURA MUNICIPAL 2013. O projeto será desenvolvido em cinco etapas, com apresentações bimestrais sempre em espaços públicos. Conta com a participação de 15 artistas/bandas que apresentam trabalhos autorais. Do total de shows, oito foram selecionados através de inscrição e sete foram convidados pela organização. A Mostra contará ainda com a produção de um cd de coletânea com todos os participantes do projeto, que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2015.

_______________________________________________________________________________


E a 1ª etapa de apresentações da Mostra de Música do Piquenique Cultural vai ser na 24ª edição do evento! 
Dia 25, na Praça Dr. Francisco Xavier!
O mapa tá aqui: https://goo.gl/maps/Smd3W

A partir das 15:30, na Mostra de Música , 3 atrações: o convidado Celso Krause, Elvis e os Capangas e, para encerrar, Pinheads!

É ali: pertinho do Estádio Bento Freitas, na rótula da Av. Juscelino Kubitschek com a Gal. Neto!







Participantes da 
1ª Mostra de Música do Piquenique Cultural 
são conhecidos

A 1ª Mostra de Música do Piquenique Cultural, projeto financiado pelo PROCULTURA Pelotas,  já tem seus participantes definidos.
Foram recebidas oito inscrições no período de 1º a 25 de abril, sendo todas homologadas e aprovadas.  
Para completar o número de 15 apresentações previstas no projeto, foram convidados artistas que participaram de edições do Piquenique Cultural entre 2010 e 2011.
A 1ª Mostra irá acontecer em 5 etapas durante edições do Piquenique Cultural, previstas para os meses de maio, julho, setembro, novembro e janeiro. As datas de apresentação de cada artista serão definidas através de sorteio.
A primeira etapa de apresentações ocorre no 24º Piquenique Cultural, dia 25 de maio, na Praça Francisco Xavier, no Bairro Fátima (próximo ao campo do G.E.Brasil e ao Asilo Filadélfia).




Para saber mais sobre como vai rolar o projeto, dá uma conferida aqui:




Nenhum comentário:

Postar um comentário